Problemaço: Gustavo Nunes deixa o Grêmio por lesão
Na última terça-feira (26), o Grêmio entrou em campo em busca da classificação para a final do Campeonato Gaúcho. O clube contava com a vantagem do empate contra o Caxias, no entanto, logo no primeiro tempo, balançou as redes três vezes em 40 minutos, surpreendendo o torcedor. No entanto, acabou sofrendo uma preocupação inesperada para a decisão.
O atacante Gustavo Nunes precisou deixar os gramados no confronto contra o Caxias, após um pisão no tornozelo direito. Ele saiu de maca e visivelmente abalado, contando com um corte profundo no local. Assim, deve ser reavaliado ao longo da semana, mas a grande preocupação é que não participe da final e do primeiro compromisso pela Copa Libertadores da América, que se aproxima.
“Gustavinho teve um corte profundo no tornozelo, por isso falei do erro do VAR, inacreditável, revi o lance no vestiário. Foi sem querer, mas a do Mayk também foi. Tem o VAR, ainda tomei cartão do Jean Pierre, mas não é possível não usarem a ferramenta”, comentou Renato Portaluppi, revoltado com a situação. O atleta foi extremamente importante para a partida.
Grêmio retorna aos treinamentos para final
Gustavo Nunes foi o responsável pela assistência para o gol de Cristaldo no primeiro tempo e realizava importante atuação com a camisa do Grêmio. Já na segunda etapa, se antecipou a Robinho, que acertou o pé direito do atacante. O atleta ainda tentou dar continuidade no duelo, entendendo a importância da partida, mas acabou saindo de maca, sendo levado ao vestiário, chorando.
Voltando de uma lesão muscular, Soteldo foi acionado para substituir Gustavo Nunes. Após a vitória, o Grêmio volta a treinar nesta quarta-feira (26), em preparação para encarar o Juventude no sábado (30), no jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. A expectativa em relação ao título é grande, especialmente após a eliminação do maior rival, o Internacional.